Pedro Calado quer melhorar a gestão da qualidade dos serviços públicos

Artigo | 01/10/2018 14:51

A DRAPMA, Direcção Regional da Administração Pública e da Modernização Administrativa, foi distinguida pela Associação Portuguesa para a Qualidade, com o mais alto nível de práticas no âmbito da qualidade e excelência de serviço prestado na Loja do Cidadão, nomeadamente nas áreas do serviço de emissão de passaportes e aconselhamento técnico-jurídico. O anúncio foi feito por Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, durante a abertura das Jornadas para a Qualidade.

Na cerimónia, que teve como objetivo comemorar regionalmente o Dia Mundial da Qualidade, o vice-presidente relembrou que o Governo avançou com o Sistema Regional de Reconhecimento da Qualidade e Excelência de Serviço, que estabelece caminhos específicos para a Região, capazes de a posicionar estrategicamente numa posição relevante na qualidade a nível nacional e internacional, transformando-a numa “Região de Excelência”.

Pedro Calado refere ainda que “mais importante do que receber galardões, mais importante é transmitir à população esta confiança. Se temos um serviço certificado, que está recomendado por altas patentes a nível regional e nacional, é sinal de que temos uma Região que está a ser preparada para trabalhar cada vez melhor com o turismo”, reconhecendo que quer estender a gestão da qualidade a todos os serviços públicos.

Fonte: https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/43217/Pedro_Calado_quer_melhorar_a_gestao_da_qualidade_dos_servicos_publicos